segunda-feira, 24 de junho de 2013

Daqui a pouco...no Maria Matos



TIM JACKSON

PROSPERITY AND SUSTAINABILITY IN A GREEN ECONOMY
SALA PRINCIPAL
CONVERSAS


SEG 24 JUNHO 18H30

A conferência será transmitida via streaming em direto através do site: 

Moderador: José Castro Caldas. Doutorado em Economia pelo ISCTE, José Castro Caldas é investigador do CES – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra onde integra o Núcleo Ciência Economia e Sociedade (NECES) e o Observatório do Risco.  

Um dos temas centrais do trabalho desenvolvido pelo RESOLVE, grupo de investigação em estilo de vida e ambiente, é precisamente a tensão latente entre as preocupações com a sustentabilidade e a demanda pela prosperidade. Esta tensão é notória quando o conceito de prosperidade é baseado na acumulação materialista. Mas até mesmo quando a prosperidade é enquadrada de forma diferente, por exemplo no que diz respeito à qualidade de vida ou às nossas capacidades de desenvolvimento, as estruturas do crescimento económico e os valores do consumismo tendem a levar a sociedade a consequências insustentáveis. Este dilema é uma das bases do livro Prosperity without Growth ― economics for a finite planet. O livro denuncia as dinâmicas do problema, mas também aponta possíveis soluções estruturais.
A conferência incluiu o lançamento da edição portuguesa do livro Prosperity withouth Growth ― economics for a finite planet pela Tinta da China, com o apoio do Teatro Maria Matos.

Sem comentários:

Enviar um comentário